maio 10, 2004

The Lurker rolling over (ou "When the world is running down/You make the best of what's still around" - The Police)

Count your blessings, é o que dizem. Cheguei ao balcão da companhia aérea para que uma moça, sorridente como se me conhecesse de outras circunstâncias, me disse que eles estavam com overbooking. Será que eu me importaria de ir no vôo seguinte, mais ou menos duas horas depois? Muda-se a passagem para classe executiva, se paga jantar em restaurante caro, táxi do aeroporto ao hotel em Fortaleza e outras firulas? Virei para minha acompanhante - que tal?

- Bem, eu só preciso estar de pé amanhã às 8h00 - foi a resposta.

Tanto melhor para mim - a apresentação quem tinha que fazer não era eu. Vamos de executiva após simpático jantar no The Albatroz. Esqueci apenas que precisava preparar ainda material para mandar de volta. Então, apesar de todo o conforto, a solução foi abrir o notebook e meter a mão no trabalho. Ainda bem que o vôo é de 2h30 mais ou menos e, justamente por isso, deu tempo de fazer tudo que se precisava fazer, jantar, e ainda assistir um episódio novo de Enterprise(cumprimentos do Kazaa).

A parte destes pequenos incidentes de percurso, foi das viagens mais chatas: aeroporto-hotel-aeroporto. E trabalhando até 22h00, no mínimo. Bolas. Não deu nem sequer para olhar o mar direito. E veja bem que eu conheço a cidade o suficiente para saber de um canto que vende um queijo de coalho bom para assar. Ainda bem que a memória da Praia do Forte ainda está fresca...

Unindo insulto à injúria, na volta um cearense nem tão simpático me informou do atraso do vôo que partia de Buenos Aires (sim, é isso mesmo)fazia escala em Fortaleza e ia para Brasília (antes fosse vôo da TAP)estava com atraso de duas horas... e não iam dar nem uma pipoca... bolas.

De volta, a entropia continua instalada, com notícias de baixas no corpo técnico do outro lado dos muros. Paciência. Pelo menos para mim as regras sempre foram claras (ou seja, obscuras) e ninguém disse que o jogo ia ser fácil mesmo. Entrementes, em homenagem às delirantes conhecidas e ciclotímicos de plantão (não Lilian, não tem nada a ver com você :-) segue a programação da WKTL Radio...

GOOD + BAD TIMES
INXS

You must have heard
Of all the rules
Thick and thin
Teaches you hard
And all the tricks
Come back on you
Leave them behind
There's a better way
A better way

All along you must have known
Where you life was leading
The good and bad times
Where your life was leading

And I know you've been through hell
Yes I know all about it
And I've seen your cool white face
But I can't seem to care about it
Care about it

The Lurker says: "When you're finally holding all the cards, why does everyone else decide to play chess?"